Zé Tolas é um homem simples, pacato e simpático. Tem 35 anos e é tratador de animais no Jardim Zoológico de Lisboa. Vive sozinho e para ganhar mais uns trocos, faz uns biscates na construção civil, mais propriamente a estucar o pilar, mas também se desenrasca a projectar o vector.
Levanta-se todos os dias pela manhã cedo e a primeira coisa que faz é tirar a manteiga do pão. Tolas preocupa-se bastante com a sua saúde e fruta é algo que também não dispensa em todas as suas refeições, é danado para descascar a banana e esgalhar o pessegueiro.
Adora o seu trabalho e as actividades que mais lhe dão prazer são acariciar o golfinho, dar milho aos pombos, espancar a cobra zarolha e depenar o sabiá. No final do dia de ontem, e para relaxar o animal que há em si, resolveu passar pelo Mastro-bar. Jogou uma partidinha de bilhar de bolso, bebeu umas jolas, e enquanto jogava com as amigas ao “Descabelar o Palhaço” começou a noite de Karaoke.
Tolas, entusiasmado e já com algum sangue no álcool, resolve ir cantar um original que compôs enquanto oleava a gôndola que usa nos seus passeios pelo Rio Tejo.
Aqui ficam algumas fotos do Zé Tolas.































































